terça-feira, 21 de julho de 2009

Castidade: Capítulo 2

Devo confessar que fiquei assustadíssimo depois do que mamãe me disse, será que aquele homem é realmente um feiticeiro? (me perguntei) Se for devo me armar espiritualmente quanto a isso (decidi), sendo assim preciso ir à Igreja rezar e quem sabe me confessar.
Fui até a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, para minha surpresa ela estava cheia, que coisa estranha?! Bem no meio da semana a Igreja estava cheia! Entrei pela lateral e logo dei de cara com o padre auxiliar José Bento.

__ A benção padre.
__ Deus te abençoe meu filho.
__ Padre o que é que está havendo?
__ Hoje é um dia especial, é a missa de oração pelos candidatos a coroinhas da paróquia, sua mãe não lhe informou?
__ Ah! Padre, com certeza, ela me avisou sim! Mas nestes últimos dias ando tão debilitado que não tive forças para nada.
__ Não sabia de sua enfermidade filho! Mas do que se trata posso saber?!
__ É uma gripe muito forte, já fui ao médico e ele só me recomendou boa alimentação e muito repouso.
__ Então o que fazes aqui rapaz?!
__ Estou preocupado padre, preciso me confessar, o senhor está ocupado?
__ Não meu filho, pode vir! __ assim fomos até o confessionário __.


__Padre eu pequei! Confesso que não tenho rezado o suficiente e estou em falha com minhas promessas e penitências e deve ser por isso que estou sendo muito tentado pelo demônio.
__ Quanto às falhas Aurélio, não há faltas e pecados que o Senhor não perdoe, Deus é misericordioso e benevolente e com certeza te perdoará desde que haja arrependimento verdadeiro. Mas que tentações são essas?
__ As mesmas que sempre confesso padre!
__ Diga meu filho, lembre-se de que esta é sua primeira confissão comigo desde o dia em que aqui cheguei.
__ De fato, nem me atentei para isso! Desculpe padre...
__ Isto não tem importância filho, agora me diga o que tanto lhe aflige!
__ Padre sou um homossexual, um pervertido, um daqueles que não herdarão o céu!
__ Virgem Maria Santíssima! O que disse filho?! Sangue de Cristo tem poder!
__ É isso padre, isso que o senhor acabou de ouvir! Sinto atração, desejo sexual por homens desde os meus doze anos, o último por quem estou ardendo de paixões é o novo vizinho, o novo morador do bairro, o negro!
__ Você já conversou com seus pais sobre o assunto?
__ Não padre! Com certeza eu seria o motivo de humilhação e vergonha e me tornaria um pária por todas as gerações passadas e futuras da minha família e parentela!
__ De fato seria um peso muito grande para pais tão dedicados e católicos como os seus, mas diga-me você já se relacionou sexualmente ou já teve algum contato com algum homem?
__ Não padre! Jamais faria tal coisa! É por isso que estou pedindo ajuda!
__ Sendo assim, é cedo para se definir como um pervertido filho, você precisa se envolver mais com a obra de Cristo e fugir da aparência do mal, se é que você me entende! Reze cinqüenta padres nossos e cem Ave Marias, além disso, quando você se restabelecer da gripe jejue todos os dias, mesmo na escola! Isso é para lembrar que a carne tem que ser mortificada filho.
__ Está certo padre.
__ Agora vá para casa e reze, vá antes que anoiteça e você pegue esse vento frio!


* * *


Fiz tudo o que o padre José Bento me mandou e me envolvi tanto com a obra de Cristo e com meus estudos seculares que me esqueci completamente daquele homem, em poucos meses já havia me tornado um dos membros do corpo de coroinhas da Paróquia, mas quanto a fugir da aparência do mal, não adiantou muito, pois o “demônio” se encontrava dentro da Igreja!

Texto de Romilson Bahia Soares


Continua...

0 comentários: